window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, novembro 29, 2012

"Portugal no Coração", da RTP, amanhã no arranque da Cozinha dos Ganhões 2012. TVI transmite "Somos Portugal" em directo, no Domingo

É já amanhã, quinta-feira, que arranca a edição nº 20 da Cozinha dos Ganhões, o maior evento gastronómico do Alentejo e que atrai a Estremoz milhares de visitantes em busca da "rica" gastronomia da regiãoA iniciativa gastronómica, que tem entrada gratuita, é organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, e trata-se de um evento de promoção turística do concelho, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade até ao dia 2 de dezembro, tendo para oferecer durante quatro dias, "Sabor, Saber, Tradição e Convívio".

"Portugal no Coração", o popular programa das tardes do canal 1 da RTP (das 15.15 às 18 horas), apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, irá transmitir directos a partir da "Cozinha dos Ganhões". Durante o programa serão realizados vários momentos televisivos a partir do certame, com entrevistas aos tasqueiros, aos doceiros, artesãos, bem como uma entrevista ao Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Filipe Mourinha.

Com esta iniciativa Portugal será convidado a visitar Estremoz e a "Cozinha dos Ganhões 2012".
Na tarde de domingo, serão seis horas de programa em directo de Estremoz. "Somos Portugal" (das 14 às 20 horas), programa da TVI que percorre o nosso país de lés-a- lés, mostrando feiras, romarias e certames, transmitirá a partir da cidade branca do Alentejo. São seis horas em que Portugal vai ficar a conhecer todos os encantos de Estremoz, principalmente os 20 anos da Cozinha dos Ganhões. Gastronomia, Doçaria, Produtos Regionais, Vinhos, Animação Cultural, Património e muitos outros atributos serão apreciados em directo de Estremoz. Manuel Melo, o repórter de exteriores do "Somos Portugal" já esteve no concelho a efectuar as habituais peças de reportagem que serão transmitidas durante o programa. Evoramonte, Veiros, o Museu Municipal e o Restaurante "A Cadeia Quinhentista" foram alguns dos muitos pontos de reportagem. Mas há muito mais para ver...
Devido à transmissão do programa da TVI, o horário do último dia do certame foi alterado, passando o mesmo a encerrar às 22 horas, ao invés das 18 horas inicialmente previstas.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz

Sem comentários: