window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, novembro 27, 2012

Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, acolhe maior pista de gelo da Península Ibérica


Desde o passado sábado, 23 de novembro, que o Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, acolhe a maior pista de gelo da Península Ibérica. São cerca de 800 metros quadrados de diversão e destinados a todas as idades.
A pista de gelo natural vai manter-se de portas abertas até ao dia 20 de janeiro de 2013, de segunda a sexta-feira, entre as 16 e as 21 horas, e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 21 horas, encerrando entre as 13.30 e as 14.30 horas para manutenção.

Este ano a grande novidade chama-se "Bobby Skating", que consiste no ensino das crianças que não sabem patinar. O professor é um pinguim. Para além disso, todos os interessados podem ainda levar de recordação uma fotografia com mascotes do ano de 2012, dois pinguins.

É já o quinto ano consecutivo que a Câmara Municipal de Elvas propõe esta diversão de Inverno na cidade raiana, visando agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, entre outros.
Com esta pista de gelo, o objetivo do Município elvense é contribuir para a satisfação e realização da população, através da implementação e dinamização de equipamentos de animação e lazer, com base na temática do gelo.
Além disso, e tendo em conta que, cerca de 75 por cento dos utilizadores deste equipamento, são pessoas oriundas de fora do concelho de Elvas, a autarquia encara este evento como uma forma eficaz de atrair dezenas de milhares de pessoas à cidade, sobretudo nas áreas do comércio e restauração.
Esta continua a ser uma aposta de sucesso, e os números falam por si. A pista de gelo em Elvas, contou com a presença nas últimas quatro temporadas, de mais de 200 mil “patinadores”.
Tendo em conta a situação económica difícil que o país atravessa, a autarquia elvense aposta numa diminuição dos preços praticados em relação aos anos anteriores: 3 euros (por um período de 30 minutos) ou um cartão passe de 50 euros, com 20 entradas, válido para os dias úteis.

Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Elvas | Cartaz: DR

Sem comentários: