window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, setembro 18, 2012

Domingo, há cinema para os mais novos

No próximo domingo, a mais recente produção Disney / Pixar, que estreou nos cinemas nacionais a 15 de agosto, passa no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, e logo com duas sessões, às 15 e às 18 horas. Os mais novos, e porque não os mais velhos também, vão poder deliciar-se com as aventuras da menina do cabelo ruivo, Mérida, na busca do seu sonho e na quebra de uma tradição longínqua.
Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em "Brave Indomável", uma nova história junta-se às existentes lendas quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) enfrenta a tradição, o destino e as mais perigosas criaturas.
Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o arrogante Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o irritante Lord Dingwall (voz de Robbie Coltrane). As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa (voz de Julie Walters) a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais. 
Realizado por Brenda Chapman, "Brave - Indomável" traz nas vozes dos principais protagonistas um elenco repleto de estrelas da representação e dobragem portuguesas. A voz de "Mérida", a protagonista do primeiro conto de fadas da Pixar, é interpretada por Daniela Ruah, enquanto que José Neves é o "Rei Fergus", Helena Montez a "Rainha Elinor", e Natália Luiza dá voz à "Bruxa". Paulo Oom como "Lord MacIntosh", Carlos Vieira de Almeida no papel de "Lord DingWall" e Pedro Pereira como "Lord MacGuffin", são outros nomes grandes das dobragens em Portugal, que fazem parte deste sucesso de bilheteira com a chancela Disney / Pixar.   


Texto: Pedro Soeiro c/ Disney Portugal Blog e filmspot.pt

Sem comentários: