window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, setembro 18, 2012

1ª pedra do novo Centro Escolar de Sousel lançada amanhã, 19 de setembro



O lançamento da 1ª pedra da construção do Centro Escolar de Sousel, ocorre amanhã, 19 de setembro, pelas 10.30 horas, na Tapada da Portagem, em Sousel.
O Centro Escolar de Sousel será construído junto das instalações do actual agrupamento.
Este centro Escolar será um edifício com uma área de construção de 7450m2, implementado num terreno com uma área total de 27500m2.
Será um edifício com uma linguagem arquitetónica realçada pelos seus painéis de ensombramento em betão que além de garantirem a segurança permitem o sombreamento sem comprometer a magnifica visão para o exterior. Salienta-se ainda a alegria necessária e pretendida para o conjunto a edificar que todo o conjunto de elementos cénicos em fibra de vidro (bolas, livros, etc) darão ao edifício.
Os arranjos exteriores previstos permitirão todo o uso e conforto necessários para que o edifício se torne ele próprio motivador de interesse na relação entre o seu exterior e interior.
A empreitada foi adjudicada pelo valor de €4.650.000,00 e com um prazo de execução de 18 meses. A obra vai ser comparticipada em 80 por cento por fundos da União Europeia, através de uma candidatura efectuada ao INALENTEJO, sendo o restante suportado pelo Ministério da Educação e pelo município.
Em declarações à comunicação social, Armando Varela, Presidente da Câmara Municipal de Sousel, o Centro Escolar de Sousel vai integrar desde o ensino pré-escolar até ao 3.º ciclo do Ensino Básico.
O autarca destacou que a obra "significa muito para Sousel", pretendendo contribuir para que "as crianças disponham de condições iguais" às existentes em centros escolares de outros concelhos do país.

Texto: Pedro Soeiro c/ Jornal "A Verdade" - Marco de Canaveses | Foto: DR

Sem comentários: