window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 23, 2012

Vila Viçosa - Quarteto Intempore no Pátio de Armas do Castelo a 25 de agosto


No âmbito das Comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino de Vila Viçosa prossegue, no próximo dia 25 de Agosto, o ciclo de concertos “Pedras que Cantam”. Desta feita, o Pátio de Armas do Castelo de Vila Viçosa abre os portões para receber o Quarteto de Cordas Intempore.
Um espectáculo musical que nos levará, primeiro,  numa viagem pela música de Bach, Haendel, Mozart, Beethoven, Scott Joplin, Cole Porter e Mancini. E depois por outros estilos, o fado, as valsas de Strauss, os tangos e o jazz convidam a uma dança, a música cinemática de Morricone ou Bernstein, os êxitos de Sinatra, Liza Minelli, Louis Amstrong.
Um serão inesquecível.

O Quarteto Intempore…
ANTÓNIO BARBOSA: Adepto de estilos diversificados de música, desde a erudita à world music, tem feito gravações e espectáculos nacionais e internacionais com artistas portugueses na área do fado e da música africana do jazz e musica erudita. Violinista desde os 12 anos, terminou os estudos na Escola Superior de Música de Lisboa. Lecciona na F.M.A.C. e é violinista da Orquestra do Baixo Alentejo.
PAULO VIANA: Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Nacional de Lisboa. Integra orquestras e outras formações em Portugal e no estrangeiro. Conta com participações em vários concertos e bailados, assim como em gravações de estúdio e festivais. Dado o seu gosto pelo ensino, para além da sua actividade como músico, exerce a actividade de professor. 
RICARDO MATEUS: Iniciou os seus estudos de Violeta em Castelo Branco, prosseguindo-os no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa. Em 1998 foi 2º Solista da O.J.M.; colaborou com as orquestras das Beiras, Orquestra Metropolitana, Sinfonietta de Lisboa, entre outras. É professor na Academia de Elvas, F.M.A.C. e Conservatório de Caldas  da Rainha.
CARLOS FARIA: Realizou os seus estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos da Criança. Tem tocado regularmente com diversas orquestras sendo 1º Violoncelista da Orquestra do Baixo Alentejo, também integra alguns agrupamentos de música de câmara com os quais tem feito concertos por toda a Europa.

Texto: Câmara Municipal de Vila Viçosa

Sem comentários: