window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

sexta-feira, agosto 24, 2012

Professor Hernâni Matos lança livro durante as Festas de Setembro


"Memórias do Tempo da Outra Senhora - Estremoz - Alentejo" é o título do livro da autoria do escritor estremocense Hernâni Matos, a ser lançado pela Colibri, no próximo dia 1 de setembro (sábado), pelas 16 horas, na Igreja dos Congregados, em Estremoz, no decurso das Festas da Exaltação da Santa Cruz.
O livro, com prefácio de António Simões e posfácio de Francisca Matos, tem capa de Carlos Alves e é ilustrado com 53 imagens que maioritariamente são imagens de Estremoz do passado.
Trata-se de um livro que é uma viagem aos tempos de infância e de juventude do autor. Nele se encontrarão registos dum tempo que já não existe, mas que perdurou sob a forma de afectos: os jogos e as brincadeiras de infância, a escola, a vida familiar, a cidade e os divertimentos juvenis. Ali estão reunidas 23 crónicas com um elo comum: Estremoz.
No lançamento do livro, a apresentação deste e do autor estarão a cargo de Fernando Mão de Ferro (Colibri) e de Augusto Fitas (Universidade de Évora). Leitura de excertos a cargo de Adelaide GlóriaAna MateusGeorgina FerroAntónio SimõesFátima CrujoFrancisca Matos, Maria do Céu Pires e Odete Ramalho.

Texto e Convite: DR 

1 comentário:

Hernâni Matos disse...

Pedro:

Obrigado pela divulgação.
Um abraço.

Hernâni Matos