window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, agosto 30, 2012

Concentração contra o encerramento das urgências do Centro de Saúde de Estremoz



Concluído em fevereiro de 2012, o Relatório de Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência, entregue ao Ministro da Saúde, Paulo Macedo, propunha o encerramento do Serviço de Urgências Básicas no Centro de Saúde de Estremoz, à semelhança do que aconteceria em outros pontos do país.
Já depois de conhecido o resultado do relatório, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha afirmou à Agência Lusa que "a informação que tenho, a nível oficial, é a de que o serviço de urgências não vai fechar". Por sua vez, José Robalo, Presidente da ARS Alentejo, em declarações ao jornal 'E', garantiu que "a urgência não encerra" e que "há um erro de apreciação no relatório que vou ter oportunidade de esclarecer com o Senhor Ministro da Saúde".
Pese embora estas declarações, o Movimento de Utentes de Saúde Pública do Distrito de Évora - MUSP está a organizar uma concentração, para a qual convida toda a população, contra o encerramento das Urgências do Centro de Saúde de Estremoz, concentração essa que decorrerá no próximo dia 4 de setembro, pelas 17.30, no Centro de Saúde estremocense.
Texto: Pedro Soeiro | Cartaz: DR

Sem comentários: