window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, setembro 28, 2009

Menores... só antes da meia-noite


Na passada sexta-feira, desloquei-me a Elvas para assistir à Corrida de Encerramento da temporada no Coliseu Rondão de Almeida.
Esta corrida foi organizada pelos Bombeiros Voluntários de Elvas e anunciavam-se os cavaleiros João Moura, João Moura Jr. e o matador de toiros João Augusto Moura, no regresso da dinastia Moura a Elvas.
O cartaz anunciava igualmente que, no final, seria lidado um novilho por parte do benjamin da família Miguel Moura, num espectáculo distinto de variedades taurinas.
Já no interior do Coliseu, e para surpresa de muitos, anunciou-se que Miguel Moura iria lidar em primeiro lugar.
Esta alteração no cartaz deve-se ao facto da Comissão de Protecção de Menores só autorizar a actuação de menores até à meia-noite.
Qual é a parte que eu aqui não estou a perceber... Primeiro foi com o miúdo mexicano que proibiram de actuar em Portugal e agora é com os horários de actuação do Miguel Moura. Acho que se estão a meter com a festa de toiros.
É impressão minha ou num programa de caça de talentos e de apanha dinheiro para a TVI, actuam cantores MENORES bem depois da meia-noite?
Será que aí já não faz mal? E outra... no caso desse programa da TVI, no dia a seguir é dia de escola e no caso em questão o dia seguinte era Sábado.
Preocupem-se com aquilo que se devem preocupar como os casos Joana, Esmeralda, Alexandra, etc... Se na Comissão de Protecção de Menores fizessem um bom trabalho, casos destes não aconteciam...

sábado, setembro 26, 2009

Já nas bancas

Clínica de Hemodiálise está a nascer em Estremoz
Projecto tem investimento final a rondar os 2 milhões e 500 mil euros
ECOS esteve à conversa com Manuel Amoedo, director da Clínica

Quase a fazer 44 anos, Toy diz estar a fazer a temporada da despedida
“Quero terminar a carreira sendo Campeão”

Parque Infantil e Desportivo nos Casais de Santa Maria
Santa Maria investe 99 mil euros


quarta-feira, setembro 23, 2009

Texto de Miguel Sousa Tavares no Expresso


"…mas ali encontro, derramados em todo o seu esplendor (e como em tantos outros “sites” e blogues da net), os dois piores defeitos, se não mesmo características, do portuguezinho: a inveja e a cobardia.
A inveja dos medíocres para com os que se destacam ou triunfam, e a cobardia dos anónimos, dos que só têm coragem quando o inimigo está de costas ou a mão que atira a pedra está escondida.
A net e o seu anonimato garantido parecem inventados de encomenda para servirem os piores defeitos dos portugueses. Não que a política e os políticos não mereçam tantas vezes desconsiderações ou mesmo repúdio. Mas o teor e a arrogante ignorância destes comentários, a viscosa inveja que deles transparece sem subterfúgios, o tom de ofensa e calúnia pessoal com que tratam qualquer político, as escabrosas difamações são simplesmente deprimentes e chegam a ser revoltantes."

quarta-feira, setembro 16, 2009

Patrick Soeiro????

As coisas que se descobrem na net...
Numa busca pelas notícias que fizeram o dia de ontem, descobri que faleceu um primo afastado que tinha nos USA.
Vejam a notícia, no link abaixo...

http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2009-09-15&fic=jtarde_1_20090915&peca=19&tvprog=1098

terça-feira, setembro 15, 2009

Autocarro azul e branco


Há umas semanas atrás, muito se falou e se escreveu acerca de um autocarro que a equipa do Marítimo, comandada por Carlos Carvalhal, estacionou em frente à sua baliza, em pleno Estádio da Luz, em jogo da jornada inaugural da Liga portuguesa.
Alguns comentadores referiram mesmo que se tratava de um autocarro londrino, daqueles com dois andares, que circulam na capital do reino de sua majestade.
Houve também quem dissesse, os mesmos do costume, que a culpa era da inoperância encarnada, da falta de pontaria dos ponta de lança da equipa liderada por Jorge Jesus e, até mesmo, de que aquela equipa não sabia jogar mais que aquilo.
Então e hoje? O que fez o FC Porto em Stanford Bridge?
O Professor tinha dito que era hoje que terminava a malapata da equipa azul e branca de não vencer em Inglaterra. Com um autocarro? Guarin, Raul Meireles e Fernando no onze inicial e quer ganhar o jogo diante do Chelsea? Falcão, melhor marcador da equipa, Varela, uma das melhores unidades no inicio de época azul e branco e Belluschi, estratega da equipa, todos no banco. E era assim que queria ganhar o jogo?
Os jogos duram 90 minutos e não começam apenas quando se está a perder, altura em que se lançam os atacantes e se coloca toda a carne no assador.
Anelka fez o que lhe competia: marcou e deu a vitória aos azuis de Londres.
Nem sempre a estratégia do autocarro resulta...

segunda-feira, setembro 14, 2009

Já nas bancas

Gripe A em Estremoz
ECOS esteve à conversa com o Médico de família, Dr. Francisco Crujo, e com o Delegado de Saúde, Dr. João Gonçalo e Melo, ambos do Centro de Saúde de Estremoz e com André Canoa, habitante de Veiros, que contraíu o vírus durante as férias no Algarve.

Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Estremoz vai ser uma realidade
"Investimento ronda os 2 milhões e 800 mil euros"

Regresso às Aulas
"Em termos monetários, é muito complicado"

Professor João Coruche Mendes falou com o ECOS sobre o "seu" Externato São Filipe
"Queremos ajudar a desenvolver o hóquei em Estremoz"

sexta-feira, setembro 04, 2009

Vamos levantar a nossa praça

Hoje há festa brava em Estremoz.

Tal como noticiado oportunamente pelo jornal ECOS, na sua página de tauromaquia ECOS TAURINOS, na sua edição de 3 de Julho, realiza-se hoje em Estremoz, a I Grande Corrida In Alentejo. De salientar que o jornal ECOS é o único da região que dedica uma página inteira à arte de tourear. Assim se preservam as nossas tradições.

Em praça estarão os cavaleiros João Moura, o estremocense Francisco Cortes e João Telles Jr, para lidarem toiros da ganadaria de Cunhal Patrício. No final da corrida de toiros, será lidado um novilho pelo benjamim do clã Moura, Miguel Moura.

Para as pegas, estarão em praça os Forcados Amadores de Montemor e os Forcados Amadores de Portalegre, capitaneados por José Maria Cortes e Fernando Coelho, respectivamente.
Espera-se mais uma vez que os aficionados estremocenses demonstrem o seu carinho pela festa
brava, aderindo em grande número a esta corrida de toiros.

quarta-feira, setembro 02, 2009

E o que fazer aos habitantes da Urbanização das Quintinhas?



Esta é uma notícia que retirei do site do ECOS, sobre a construção do Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Estremoz. A maioria da população estremocense sabe que o novo Quartel da GNR, será localizado junto ao Modelo, à entrada de Estremoz, como quem vem de Portalegre.
O espaço onde será edificado o novo quartel, está ocupado por um bairro habitacional clandestino, habitado por elementos de etnia cigana.
A minha questão é simples: O que fazer com os habitantes deste Bairro? Deve lhe ser atribuída uma casa? Deve ser chamado o Corpo de Intervenção e resolver este problema de uma vez por todas? Feito um ultimato de saída do terreno? Arranjar-se um outro terreno para viverem?
A sua opinião conta... Eu sabia bem o que lhes fazia... (Fotos: Jorge Pereira - ECOS)

NOTICIA DO SITE DO ECOS
"Foi publicado no último dia do mês de Agosto, em Diário da República, o concurso para a construção do Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Estremoz.
A obra vai custar cerca de 2 milhões e 800 mil euros e os trabalhos deverão ser dados por concluídos dez meses após a adjudicação da obra.
O novo Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Estremoz irá ser instalado à entrada da cidade, junto ao Hipermercado Modelo, na chamada zona das Quintinhas.
Esta obra vem para solucionar uma antiga aspiração do concelho de Estremoz, visto que o actual quartel da GNR, se encontra muito degradado e sem condições para albergar os efectivos da GNR, que ali prestam serviço."