window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, junho 22, 2009

E os actores menores de 12 anos que trabalham nas novelas?


Com esses não deve haver problemas...
Como já devem ter reparado, sou aficionado e gosto muito de assistir a uma boa tourada.
E aguardava com alguma expectativa a estreia em Portugal, de Michelito, um menino-prodígio do toureio a pé, com apenas 11 anos.
Agendadas estavam várias actuações no nosso país, a começar na passada quinta-feira, na maior praça do país, o Campo Pequeno, passando por Portalegre, no pretérito Sábado, entre outras corridas já contratualizadas.
Mas eis que surge em acção a Associação Animal.
Pressionando a Comissão de Protecção de Menores de Lisboa, a quem tem de ser solicitada autorização para actuar um menor, eis que a mesma comissão decidiu indeferir o pedido da Sociedade Campo Pequeno.
Posteriormente, e pese embora os esforços do Governador Civil de Portalegre, Jaime Estorninho, foi a vez da Inspecção Geral das Actividades Culturais inviabilizar a actuação do pequeno diestro mexicano, em Portalegre, no passado Sábado. De referir que, dez dias antes a IGAC tinha autorizado o mesmo espectáculo...
Se o menor vem acompanhado pelo pai, também ele antigo matador de toiros, se o mesmo autoriza o seu filho a seguir esta arte, quem é esta gente para definir o futuro dos nossos filhos?
E os menores que trabalham nas novelas... com esses já não há problema?
Tratem de resolver os problemas do pequeno Martim, da Alexandra, da Esmeralda e de outras... Com essas sim, devem se preocupar...

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma comparação inteligente. Keep it up...

Florinda disse...

Concordo com tudo o que dizes. É mesmo assim, é a realidade do nosso país.

Anónimo disse...

se calha o toiro a apanhar o miudo e este a ficar aleijado a conversa já não era a mesma com certeza...depois diziam: "como é possivel deixar uma criança tão pequena fazer aquilo?" Quando corre tudo bem é tudo muito bonito...então e quando não corre?? quem assume a responsabilidade?? O pai do puto que só quer ganhar uns trocados? Ou será que é a autarquia que autorizou o espectáculo?? acha mesmo que aos 11 anos o rapaz tem capacidade para decidir por si, ou será que é o pai que decide por ele??

Homem abra os olhos...mentalidade de 3º mundo é o que é.


será que nas novelas também têm bestas a correr atrás deles??

SEM DÚVIDA QUE SÃO TRABALHOS PARECIDOS!


cada post neste blog é pior que o último.

Deus nos guarde.

Unknown disse...

"cada post neste blog é pior que o último."

Então faz-me um favor, não apareças por cá para os leres...

Calvin! disse...

Os pais que tenham algum juizo...

Pedro Miguel disse...

É assim mesmo Pedro, quem não quer ler não leia e vá marrar com capas vermelhas!
Quanto ao post é muito bem observado, pois "matador de toiros" é uma profissão como qualquer outra, por exemplo "actor/actriz"! E aquelas crianças de 11/12/13 anos que vimos nos Morangos a saltar muros e escadas o designado "parkour", isso não é também perigoso?!
Quem diz isso diz outras coisas!
Se alguma coisa acontecer ao jovem matador?! Responsabilidade dos pais que são os responsaveis por ele, correcto?!

Só sabem dizer mal

Anónimo disse...

Pois , Novelas e Touros de 500 Kg o risco é parecido lollllllllllll

Pedro Miguel disse...

Ó ANORMAL anónimo das 9:57, eu não me referi á Novela, referi-me áquilo que fazem na novela! Pois saltar muros com 4 ou 5 metros, saltar escadas, ou seja fazer "parkour" é perigoso! E já agora, seu aleijado, os animais que este jovem lida não têm nem 300 Kg quanto mais 500! Para esse peso aponto-te a ti