window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, maio 14, 2009

Inimputável????

Não tenho por hábito acompanhar os noticiários da TVI, aliás chego mesmo a detestar ver os serviços noticiosos da estação liderada por José Eduardo Moniz, e não julguem que isto tem alguma coisa a ver com os ataques da Manuela Boca Guedes ao Sócrates e seus familiares... Este meu ódio de estimação já vem de longe, mas durante uma viagem pela net e pelos vários espaços informativos que pesquiso, deparei-me com a noticia que vos deixo mais abaixo no site http://www.tvi24.iol.pt.

Após ler a mesma fiquei incrédulo. "O menor está neste momento institucionalizado, em Coimbra, dada a sua inimputabilidade."
Inimputável após cometer violação? Com 16 anos? Não sabia o que estava a fazer? Eu sabia bem o que lhe fazia...

Mulher violada reconhece menor que a atacou
Foi identificado e localizado pela Polícia Judiciária, na segunda-feira, um menor de 16 anos suspeito de roubo e violação de uma mulher de 26 anos, em Coimbra, segundo comunicado da PJ. Fonte da PJ disse ao tvi24.pt que apesar de menor, a posse de uma faca e um porte suficientemente atlético permitiu que ele conseguisse atingir o seu objectivo. A vítima reconheceu pessoalmente o jovem.
Um menor de 16 anos foi identificado e localizado pela Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro.
O menor, segundo fonte da PJ disse ao tvi24.pt, terá ameaçado a vítima de 26 anos com uma faca, considerada arma branca, com o objectivo de a assaltar. No entanto, a PJ presume que a falta de dinheiro na carteira da vítima, terá levado o menor a incorrer no crime de violação.
O acontecimento teve lugar na margem esquerda do Mondego, mais propriamente entre a Escola Silva Gaio e o Fórum Coimbra e no mês de Abril, de acordo com a confirmação de fonte da PJ ao tvi24.pt.
A vítima apresentou queixa e o menor terá sido identificado a partir de reconhecimento pessoal feito pela mulher.
O menor está neste momento institucionalizado, em Coimbra, dada a sua inimputabilidade.
Segundo fonte da PJ, o menor encontra-se na mesma instituição onde tem estado até à ocorrência dos crimes. Está neste momento a aguardar que a PJ finde os trâmites normais do processo e que o caso seja remetido para o Tribunal de Menores.
A mesma fonte da PJ disse ainda ao tvi24.pt que o presumível autor dos crimes aparenta ser oriundo de ex-colónias e que apresenta um porte físico considerável que juntamente com a posse da arma branca terá tido a força suficiente para cometer quer o crime de roubo quer o de violação.

Sem comentários: