window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

quinta-feira, março 08, 2007

Teatro "O Bando" em Estremoz


10 MAR '07 (Sábado) 21h30
TEATRO BERNARDIM RIBEIRO ESTREMOZ

"GENTE FELIZ COM LÁGRIMAS"
Texto de João de Melo
Encenação e Dramaturgia de João Brites
Interpretação de Nélson Monforte e Sara de Castro
“...Nélson Monforte e Sara de Castro apostam em registos arriscados e ganham em toda a linha: é notável o trabalho de voz e corpo de ambos, tal como a forma como encarnam personagens diferentes, conseguindo alternar sem mácula entre a posição de narrador(es) e protagonistas de uma peça que, além de todas estas qualidades, termina com o momento mais belo, intenso e comovente que o teatro português produziu este ano. Se saírem de lá com lágrimas nos olhos, não tenham vergonha, e que isso não vos impeça de aplaudir aqueles actores de pé.” João Dias Rosas
E se... voltássemos atrás? Se na vida conseguíssemos parar o tempo, podíamos distanciarmo-nos das coisas, relativizar as lágrimas e os risos de uma vida ridiculamente tão curta.
Em “Gente Feliz com Lágrimas” (a partir do romance homónimo de João de Melo), João Brites mostra que o teatro permite avançar e recuar no tempo a nosso belo prazer. Viajar no espaço sem sair do mesmo sítio. Ser um, e um outro, no mesmo momento. Agora ter a voz de uma criança e logo a seguir a voz de um velho decrépito, porque, no teatro, se pode contar, comentar e dialogar vivendo a acção em tempo real, sem por isso se ser incongruente.
O Teatro o bando procura fabricar uma realidade cénica mais acutilante que a realidade de todos os dias, e agora, ao exercitarmos o virtuosismo dos actores na vida em palco, procuramos estimular a capacidade lúdica dos outros actores no palco da vida.
Considerado um dos mais belos trabalhos desta reconhecida companhia nacional, "Gente Feliz com Lágrimas" traz a Estremoz a companhia de teatro o bando que aqui se apresenta pela 1ª vez. A não perder!
Bilhetes à venda no dia e local do espectáculo.

Reservas de bilhetes e informações:Telef.: 268 339 216

E-mail: patrimonio.cultural@cm-estremoz.pt
Esta é uma iniciativa inserida no projecto "TEATRICES 2007 - MÊS DO TEATRO EM ESTREMOZ" promovido pela Câmara Municipal de Estremoz entre os dias 1 e 31 de Março de 2007.
Para conhecer o programa completo, pode consultar http://www.cm-estremoz.pt/ ou ligar o n.º 268 339 216.

Sem comentários: