window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

domingo, março 18, 2007

Festas de Santa Margarida em Evoramonte

No dia 9 de Abril (2ª. Feira de Páscoa)
ÉVORA MONTE RECUPERA FESTAS DE SANTA MARGARIDA

No próximo dia 9 de Abril, 2ª. feira de Páscoa, Évora Monte retoma uma sua tradição antiga depois de uma interrupção de mais de 15 anos: as Festas em Honra de Santa Margarida que terão lugar nos terrenos anexos à ermida com o mesmo nome, situada perto da entrada principal do Castelo de Évora Monte, numa organização em parceria do Grupo de Amigos de Évoramonte e da Liga dos Amigos do Castelo de Évora Monte.
O Programa previsto para este dia inicia-se às 9,30 horas com a 1ª. apresentação de 2007 do Percurso do Imaginário de Évora Monte, em que mais de 30 actores e figurantes contam em dez episódios ao estilo de teatro algumas das histórias e das estórias que marcaram o passado desta vila.
A parte religiosa consta de uma Missa celebrada na Ermida, pelas 10,30 horas seguida de uma Procissão no terreiro da capela.
Pelas 12,00 horas inicia-se o Almoço Comunitário nos terrenos junto à ermida e de onde se disfruta de uma espectacular paisagem sobre toda a região circundante de Évora Monte.
O Arraial Popular terá início pelas 15,00 horas animado pelo grupo de acoordeonistas, Trio Vítor Costa, da Covilhã e prolonga-se até às 19,00 horas, altura em que serão encerrados os festejos.
Um programa aliciante para quem não quer perder a tradição alentejana da 2ª. feira de Páscoa aliada à fruição do belo Património Arquitectónico, Histórico e Paisagístico de que dispõe a vila de Évora Monte.

Sem comentários: