window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

segunda-feira, março 05, 2007

Campeonato Nacional de Futebol de Rua


O Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2007 é uma vez mais promovido pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, e tem o grande pontapé de saída com o início dos Torneios Concelhios. No Distrito de Évora, estarão envolvidos nesta grande festa de luta contra a pobreza e a exclusão social os Municípios de Alandroal, Estremoz, Évora, Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas. No papel de promotor distrital, o Governo Civil.

Os campeonatos concelhios já estão marcados e realizam-se no fim-de-semana de 10 e 11 de Março. Évora acolhe as equipas de Reguengos de Monsaraz e Vendas Novas – que por terem só uma equipa cada um não realizam torneio concelhio próprio – no dia 10, Estremoz acolhe Alandroal e vice-versa no dia 11. A ideia é proporcionar intercâmbios entre equipas e, mais do que encontrar os apurados concelhios que disputarão a Final Distrital, procurar fazer deste fim-de-semana um encontro salutar de convívio e desporto que traga para a ordem do dias as grandes questões que subjazem à organização do Campeonato.
A edição 2007 do Futebol de Rua volta a fazer da frase “Vencer em Todos os Campos” o lema do projecto, apostando na expansão a nível local, distrital e nacional, como forma de promover a inserção social dos cidadãos.
Este ano, fazem parte da rede que envolve o Campeonato Nacional 110 instituições e projectos sociais, 130 equipas, 1040 jogadores, 14 distritos e 60 concelhos, o que corresponde, em média, a um crescimento de 50% face ao ano anterior. No total, estarão reunidas cerca de 2000 pessoas, fazendo deste o maior campeonato de Futebol de Rua de cariz social de todo o mundo.
O Campeonato Nacional conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, o apoio do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, do Instituto do Desporto de Portugal, da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e do Projecto Abrigo.

Sem comentários: